::
Carta de Boas Vindas
Caros Colegas e Cidadãos,
É com enorme entusiasmo que a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em parceria com as instituições "ICSB - Instituto de Ciências do Som e Bioterapias" e "Ecos do Oriente - Filosofia e Meditação", apelam à participação no I Congresso Internacional de Biomusicologia e Mindfulness que se realizará de 21 a 23 de Junho próximo, no auditório da universidade.
Sob o tema global «Som e Silêncio para a Construção de Alternativas» vamos reencontrar-nos, com a ambição de constituir o I Congresso como um «marco» na sociedade portuguesa, com impacto nos profissionais, nas instituições e nos cidadãos em geral.
Com a presença de oradores nacionais e internacionais de grande relevância e prestígio, teremos em debate temas de enorme atualidade e interesse quer para os profissionais, quer para o público em geral.
Com um programa multidisciplinar, rico em temáticas, palestrantes e motivos para o debate enriquecedor, baseado no cruzamento de áreas com fortes pontos de contato, estruturado em torno de tópicos nucleares de investigação, com o objetivo de promover o encontro entre a Biomusicologia (base biológica para a criação e apreciação dos sons e do silêncio) e a Plena Consciência/Atenção Plena (Mindfulness), através de vertentes como a Biologia, a Física, a Música, a Psicologia, a Medicina, e a Meditação; assumimos ser este um Congresso dinâmico, arrojado, pioneiro, inovador e amplamente participado. Para além de personalidades de relevo que integram as Comissões de Honra e Científica, contamos com a participação ativa de todos, no que desejamos ser um evento aberto, a parceiros nacionais e internacionais, a instituições e à população em geral.
As disciplinas de Biomusicologia e Consciência Plena/Atenção Plena (Mindfulness) são o centro dinâmico deste Congresso.
Saudamos todos os que pelo impulso da generosidade, do estudo e da prática vivencial equânime e compassiva, contribuem para que se desvaneça a ilusão da separatividade, apostando na cooperação e na partilha para a construção de um mundo mais esclarecido, fraterno e compassivo.
A vossa presença constituirá certamente a chave do sucesso. Do programa, constam várias iniciativas para as quais contamos com a participação ativa de todos.
Na melhor das expectativas quanto à vossa adesão, aproveitamos a oportunidade para apresentar os nossos cumprimentos.
Danuia Pereira Leite
António Faria